sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Persianas



Diferente da sensação transmitida ao ambiente pelas cortinas de tecido, as persianas são opções bem mais “clean”. Possuem linhas retas e textura mais rígida. Ficam sofisticadas e propiciam um visual bem definido. Antigamente eram muito mais usadas em escritórios e dormitórios predominantemente masculinos, no entanto, atualmente, o mercado oferece uma infinidade de modelos e tecidos que cabem em qualquer situação e podem ficar deslumbrantes quando combinadas a detalhes criativos  de tecido em varão sobreposto.
As persianas evoluíram muito e hoje contamos com variados materiais, cores e sistemas de acionamento, inclusive motorizado que soluciona, definitivamente, o problema, lofts, hall de edifícios com altos pés direito e outras situações que merecem seu conforto e sofisticação.
Para falar mais um pouco delas...
Romana: Suas linhas retas permitem um ótimo acabamento. Sua principal característica são os “gomos” que se formam quando a cortina é recolhida.
Podem ser em tecidos translúcidos, cru, branco, blackout, semi-blackout, coloridas ou fibras naturais. Acompanham bando reto em MDF, alumínio ou moldura do mesmo tecido.
Rolô: São inovadoras, modernas e práticas. Acomodam-se em pequenos espaços e proporcionam um ótimo efeito. Muito versáteis, também podem ser em vários tecidos e formas acionamento. Possuem uma característica bem contemporânea e tem sido muito útil para vedar a incidência do sol direto em sacadas.
Painel: São elegantes, disponíveis em tecidos translúcidos, semi-opacos e opacos, entre outros. Seu recolhimento é lateral ou bilateral, valorizando janelas com longa extensão. Podem ser bastante decorativas quando confeccionadas em tecidos de fibras naturais como linho e algodão e/ou funcionais utilizadas como telas solares permitindo a visibilidade externa e protegendo o ambiente da entrada excessiva do calor. Os opacos bloqueiam até 100% da passagem da luz por meio do revestimento blackout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário